Publicado em: 01/04/2024 DARI - Direção
Compartilhar:

A Universidade de Purdue, nos Estados Unidos, está oferecendo uma vaga para estágio em seus laboratórios voltados para área de Computação e Informação. A Escola Politécnica da UFRJ fará uma pré seleção de possíveis candidatos e encaminhará os nomes para os responsáveis pela seleção final em Purdue.

São três possíveis orientadores do Departamento de Computer Science (CS) de Purdue:

  • #28 Daniel G. Aliaga
  • #46 Kazem Taram
  • ### Bruno Ribeiro (Estão atualizando a página para incluir os detalhes da linha de pesquisa)

A lista completa com os docentes e suas linhas de pesquisa estão disponíveis no link abaixo.
Oportunidade de Pesquisa

As inscrições na Politécnica UFRJ serão feitas através do Formulário de Inscrição para Seleção de Candidatos da DARI e serão aceitas até 20/04/2024

O período de intercâmbio será de um semestre e terá inicio em janeiro de 2025. Os estudantes contarão com um auxílio financeiro do programa PONTES Research Scholarship Experience para despesas de passagens e moradia.

Quem pode se candidatar?

Para poder se inscrever é necessário:

  • Estar cursando o 7º ou 8º período do Curso de Engenharia de Computação e Informação da Escola Politécnica;
  • Ter C.R.A. igual ou superior a 6,0;
  • Possuir proficiência em língua inglesa, que será verificada pela Purdue University através de documentação e/ou entrevistas. A fluência em inglês deve ser boa o suficiente para desempenhar as atividades de pesquisa e para a socialização com a comunidade da Purdue University;
  • Ter participação em projeto de pesquisa

Algo muito importante na avaliação dos candidatos será a participação dos mesmos em projetos de pesquisa, concluídos ou em andamento (Iniciação científica, projetos de extensão, etc.). Isso será um critério eliminatório na UFRJ e terá um grande peso na avaliação dos candidatos. Essas atividades devem estar explicitadas no Currículo e/ou Boletim.

O estágio em Purdue terá uma co-orientação na UFRJ. O candidato deverá apresentar uma Declaração de Anuência do Professor Co-orientador na UFRJ. Nesta declaração o professor da Politécnica deve informar que este está ciente da candidatura do aluno e que está disposto a ser seu Co-orientador durante o período de estágio em Purdue dentro da área escolhida.

Pra inscrição candidatos deverão apresentar os seguintes documentos:

  • Boletim OFICIAL atual (solicite na secretaria de seu curso);
  • Declaração de Matrícula Ativa constando o período atual do candidato (solicite na secretaria de seu curso);
  • Currículo em inglês, modelo livre;
  • Declaração de Anuência do Professor Co-orientador na UFRJ contendo as linhas de pesquisas escolhidas (verificar linhas em Oportunidade de Pesquisa) ;
  • Carta de exposição de interesse e motivação para realização do intercâmbio, em inglês.
  • Até UMA carta de recomendação em inglês, modelo livre.

Os candidatos serão responsáveis pela obtenção de toda documentação necessária à viagem como passaporte, visto, seguro-saúde internacional, etc.

Programa PONTES – Relato de alunos UFRJ

dúvidas: internacional@poli.ufrj.br

Editais de Intercâmbio

Publicado em: 01/04/2024 DARI
Compartilhar:

A DARI-Politécnica está sempre promovendo palestras sobre os editais publicados. As informações sobre as palestras serão sempre enviadas para todos os alunos da Politécnica via Polimail. Fiquem atentos!!
Havendo alguma dúvida sobre como participar de um edital, compareça às palestras ou escreva para internacional@poli.ufrj.br

Formulário de Inscrição

Formulário para envio de Carta de Recomendação

Editais Abertos

. …

Editais em Andamento

. …

Editais Encerrados

Edital DARI-Poli 05/​2023 – Groupe Paristech

. …

Material de divulgação IMT

Material de divulgação das IP Paris

Material de divulgação das Paristech

       Informações das Escolas do Instituto Mines Telecom 

Retificação I – Edital DARI-Poli 03/19 – Groupe INSA

Apresentação das Escolas do IMT

[FECHADA]Seleção BRAFITEC – Chamada Emergencial

Publicado em: 19/03/2024 DARI - Direção
Compartilhar:

Está aberta a chamada emergencial para seleção de alunos que possuem interesse em realizar o intercâmbio acadêmico na França. O objetivo da chamada é alocar as bolsas remanescentes do Edital BRAFITEC que não foram preenchidas.
As inscrições poderão ser feitas até a próxima terça feira 26 de março.

As bolsas só poderão ser concedidas a alunos que em 2024/1 possuam no máximo 80% dos créditos concluídos e apresentem comprovante de proficiência em francês nível B1 pelo menos.

Os alunos interessados devem preencher o formulário de inscrição no link abaixo e anexar a documentação necessária.

Formulário de Inscrição

RELAÇÃO DE PROJETOS E BOLSAS

Para a seleção serão utilizados os mesmos critérios do Edital DARI-Poli 01/2024 – BRAFITEC

Programa SMILE da Rede Magalhães 2023

Publicado em: 19/10/2023 DARI - Direção
Compartilhar:

A SGRI divulgou novo Edital de nº1124/23, referente ao programa de intercâmbio SMILE da Rede Magalhães para o ano acadêmico europeu com inicio em setembro de 2024 a julho de 2025.

A Rede Magalhães foi formada em 2005 para aumentar o intercâmbio acadêmico e a colaboração entre a Europa e a América Latina e o Caribe nas áreas de engenharia e arquitetura. Os membros da Rede estão entre as melhores instituições de ensino superior em seus países.

Podem se inscrever estudantes de graduação regularmente matriculados em qualquer curso da Escola Politécnica, Escola de Química, Instituto de Química, Instituto de Matemática, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo ou no Curso de Nanotecnologia (Ênfase em Materiais) da UFRJ (Verificar quadro de vagas Anexo I), e que cumpram, dentre outros requisitos, o de atender ao C.R.A. mínimo e a quantidade de créditos exigidos nos anexos do Edital.

As inscrições serão online por meio do site da SGRI, a partir do dia 02/10 e vão até o dia 31/10/2023 até as 14:59h.

Confira o Edital

Pra dar suporte a seus alunos e tirar dúvidas a respeito do Programa SMILE, a Politécnica programou uma Palestra online para o dia 04/10/2023, às 19h.
Link da videochamada: https://meet.google.com/twg-enfy-nsz

Haverá também uma sessão presencial de dúvidas e perguntas no dia 25/10/2023 às 12h na sala A-202. É muito importante que os interessados compareçam e leiam o edital e anexos para levarem suas dúvidas para a palestra

AUTORIZAÇÃO DO CURSO PARA OFICIALIZAÇÃO DE CANDIDATURA
Os passos são os seguintes:

  1. Preencher a Autorização do curso para oficialização de candidatura disponível: em https://internacional.ufrj.br/documentosdoseditais
  2. Assinar a Autorização;
  3. Enviar para a DARI-Politécnica através do formulário AUTORIZAÇÃO DO CURSO PARA OFICIALIZAÇÃO DE CANDIDATURA – Recolhimento de Assinatura da DARI
  4. A DARI encaminhará o documento para assinatura da Coordenação de Curso.
  5. Recebendo o documento assinado pela Coordenação de Curso, a DARI encaminhará para o Polimail do candidato.

Atentem para os prazos. Recolher a assinatura de dois setores diferentes não é algo instantâneo.

Lembramos que o Programa Smile é administrado pela SGRI/UFRJ. Os interessados poderão obter maiores informações sobre o processo seletivo nos seguintes endereços: Superintendência Geral de Relações Internacionais da Reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Portal SGRI/ em: https://internacional.ufrj.br ou através do e-mail intercambio@internacional.ufrj.br.

Publicado em: 19/10/2023 DARI - Direção
Compartilhar:

Programa de estágio de férias UNIGOU da República Tcheca

O Instituto Tcheco-Brasileiro para Cooperação Acadêmica anuncia que estão abertas as inscrições para mais uma edição do Programa UNIGOU REMOTE Academic Internships, em cooperação com as universidades e centros de pesquisas da República Tcheca. As atividades serão conduzidas de forma remota, com o auxílio de ferramentas online.

O Programa UNIGOU REMOTE é desempenhado com o apoio das Embaixadas do Brasil e da República Tcheca e tem o objetivo de estreitar as relações entre os dois países, através de um programa de cooperação científica e treinamento acadêmico de excelência.

Os estudantes brasileiros participantes do UNIGOU Remote terão a possibilidade de desenvolver atividades acadêmicas em suas áreas de formação junto aos pesquisadores das instituições parceiras da República Tcheca. Além disso, serão orientados a produzirem e publicarem artigo científico aderindo aos padrões internacionais, de modo a ampliarem suas possibilidades de engajamento na comunidade científica internacional.

O Programa é tipicamente conduzido durante o período de recesso de verão no Brasil (Janeiro a Março de 2024).

Período: Janeiro a Março de 2024
Período de Inscrição: até 05 de Novembro de 2023
Duração: 2 a 3 meses
Idioma do Programa: Inglês
Requisitos: Ser brasileiro; possuir Inglês fluente; ser estudante ou recém graduado em uma das universidades brasileiras de interesse; haver concluído, no mínimo, 2 anos do programa de graduação na universidade brasileira de origem; possíveis requisitos técnicos de acordo com o tópico de colaboração
Critérios de Seleção: Avaliações online, análise de currículo e carta de motivação

Inscrições: Estudantes interessados em participar do Programa devem se inscrever através do endereço www.incbac.org

Espaço Intercambista

Publicado em: 19/10/2023 DARI - Direção
Compartilhar:

O Espaço Intercambista tem como objetivo informar os passos necessários para que seu intercâmbio seja realizado com sucesso e sem danos à sua vida acadêmica​.

Verifique a Resolução de Intercâmbio da Politécnica com os critérios mínimos de todos os programas, as condições para realização do intercâmbio e todos os procedimentos que devem ser realizados antes do intercâmbio, durante o intercâmbio e após o intercâmbio.
Cada programa de intercâmbio possui edital próprio, podendo ser mais restritivo em relação a requisitos como C.R.A e créditos concluídos, por exemplo.

Observe atentamente todas as etapas abaixo pois o cumprimento de cada uma delas é importante para que você possa aproveitar ao máximo sua mobilidade sem ter que se preocupar com sua vida acadêmica na UFRJ​ durante o intercâmbio.

A DARI disponibiliza alguns vídeos em nosso canal onde vocês podem ver estas informações com um pouco mais de detalhes.

Enquanto aluno intercambista é importante que a DARI esteja ciente de sua comunicação com outras instâncias da UFRJ. Independente do seu programa de mobilidade, a DARI é responsável pela gestão do seu intercâmbio, ela é a sua ponte de comunicação e deve estar ciente de qualquer demanda dos intercambistas da Politécnica.  Assim, você NÃO deve contactar diretamente a coordenação do seu curso na UFRJ para solicitar qualquer autorização ou assinatura em documentos, por exemplo. Solicite à DARI e ela fará o encaminhamento à coordenação do seu curso.

1 – Entrega do Plano de Estudos e Formulário de Registro de Saída à DARI

O Formulário de Registro de Saída é o primeiro passo para o intercambista POLI ativar seu status de Aluno em Intercâmbio, pois os dados desse formulário compõem a documentação que será enviada pela DARI para a DRE.

Esse procedimento é indispensável para que essa etapa da vida acadêmica esteja registrada no histórico escolar com a posterior inclusão das disciplinas validadas. Dessa forma, essa é uma etapa OBRIGATÓRIA. O descumprimento dessa etapa desampara o aluno dos direitos do intercambista.

Compõem essa etapa:

1.1- Preenchimento do Plano de Estudos de forma digital e, após, envio via Formulário de Registro de Saída. Além da foto, a assinatura do candidato é obrigatória;
1.2- Preenchimento do Formulário de Registro de Saída (formulário online);
1.3- Leitura do Termo de Compromisso e aceite das condições nele presentes (obrigatório);
1.4- A entrega do Plano de Estudos se dará exclusivamente pelo Formulário de Registro de Saída.
A DARI irá enviar ao aluno(a) uma cópia digital com todas as assinaturas.
Cabe lembrar que, caso o aluno queira validar as disciplinas cursadas no exterior, esse documento será fundamental para abrir o processo de equivalência.

2 – Envio da Declaração de Chegada à DARI/POLI​-UFRJ

Chegando ao seu país de destino o aluno deve preencher o Formulário de Registro de Chegada e anexar uma cópia digitalizada da Declaração de Chegada, assinada e carimbada pelo responsável das Relações Internacionais da universidade parceira.
A partir daí seu nome será enviado à DRE para regularização de matrícula.

Após esse passo você se torna, oficialmente, um aluno em intercâmbio. Sendo assim, sua comunicação com a DARI deverá ser feita EXCLUSIVAMENTE através do e-mail outgoing@poli.ufrj.br para todo e qualquer tipo de suporte (esclarecimento de dúvidas, solicitação de documentos, etc.).


Os prazos para envio da Declaração de Chegada são:

  • 1º Semestre: de 15 de Fevereiro até 20 de Março;
  • 2º Semestre: de 20 de Agosto até 15 de Outubro.

3 – Alteração de Plano de Estudo (APE)

Toda alteração no Plano de Estudos original deve ser solicitada via Formulário online: Formulário de Alteração de Plano de Estudos dentro do período correto.
O aluno deverá preencher a Alteração do Plano de Estudos com as disciplinas que deseja incluir ao plano de estudos original, assinar, digitalizar e anexar no Formulário de Envio.

As exclusões de matérias não cursadas não precisam ser registradas/enviadas. Cabe lembrar que o aluno poderá enviar apenas UMA Alteração de Plano de Estudos por semestre, obedecendo o prazo estipulado pela DARI.

Os prazos para envios das APEs são:

  • 1º Semestre: de 1º de Fevereiro até 31 de Junho;
  • 2º Semestre: de 1º de Setembro até 30 de Novembro.

4 – Prorrogação de intercâmbio

Os intercambistas podem solicitar a prorrogação do intercâmbio apenas uma única vez e por apenas um semestre. Havendo interesse em prorrogar o intercâmbio, para que a situação do aluno se mantenha regular na UFRJ é preciso, primeiramente, apresentar algum documento da universidade parceira concordando com a prorrogação e, além disso, um documento de pesquisa/estágio com a proposta de estadia no exterior (com as datas precisas). Logo depois o aluno precisará preencher o Formulário de Prorrogação do Intercâmbio e anexar as cartas supracitadas. Assim, entraremos em contato com o coordenador de projeto e/ou de curso solicitando o parecer.


Os prazos para envio do Pedido de Prorrogação de Intercâmbio são:

  • 1º Semestre: de 1º de Abril até 30 de Maio;
  • 2º Semestre: de 1º de Outubro até 30 de Novembro.

Cada novo semestre solicitado para intercâmbio, obrigatoriamente, requer uma Alteração de Plano de Estudos, que deverá ser anexada no Formulário de Prorrogação.

O aluno que não solicitar a prorrogação dentro dos prazos estipulados deve, obrigatoriamente, retornar para a UFRJ no período previsto.

5 – Envio da Declaração de Retorno

O preenchimento do Formulário de Registro de Retorno é o procedimento necessário para o Intercambista POLI reativar sua matrícula após a conclusão de seu intercâmbio. Os dados do formulário gerarão uma planilha que será utilizada pela DARI para a alteração de status no SIGA. Dessa forma, o preenchimento do formulário é OBRIGATÓRIO (incluindo o carregamento dos arquivos solicitados no mesmo) e o não cumprimento dessa etapa implica na não alteração do status e posterior trancamento automático de matrícula.

Os prazos para envio do Formulário de Registro de Retorno são:

  • Retorno para 202X/1: de 1º de Dezembro até 15 de Janeiro;
  • Retorno para 202X/2: de 1º de Maio até 15 de Junho.


O SIGA só permitirá o pedido de inscrição em disciplina após a ativação da matrícula do aluno e essa etapa só será concluída mediante ao envio do Formulário de Registro de Retorno. O comprovante da compra da passagem aérea informando a data de retorno deverá ser anexado ao formulário.

Alunos que não regularizarem seu retorno até a data limite terão a alteração de status para “Matrícula Ativa” após o período de alteração de inscrição. A matrícula entrará em Trancamento Automático ao final do período.

A data limite para retorno ao Brasil é de até 30 dias (corridos) após o início das aulas e será verificada pelo bilhete aéreo (anexado no formulário).
Alunos com retorno previsto para após a data limite deverão anexar ao Formulário de Registro de Retorno, além do bilhete aéreo, uma Carta Justificativa solicitando o retorno tardio e descrevendo os motivos para o mesmo.

Todos os alunos deverão estar na UFRJ para o início das aulas. Aqueles que não estiverem, não terão qualquer tipo de benefício por ser intercambista. ABONO DE FALTAS, SEGUNDAS CHAMADAS DE PROVAS, AVALIAÇÕES, TRABALHOS, ETC, NÃO SÃO DIREITOS DO INTERCAMBISTA!

6 – Processo de Dispensa de Disciplinas

Para informações a respeito da abertura do processo de Dispensa de Disciplinas realizadas durante intercâmbio, procure a secretaria do seu curso.

O processo só poderá ser aberto com TODA a documentação exigida. Verifique a Resolução de Intercâmbio da Politécnica com a Tabela de Conversão de ECTS.


O aluno intercambista, em cada um dos semestres de intercâmbio, pode solicitar alteração no seu plano de estudos, porém, toda e qualquer equivalência de disciplina cursada em IESE só será concedida mediante processo de dispensa de disciplina aberto pelo aluno após seu retorno à UFRJ e aprovação do mesmo pela Coordenação do Curso.
Os procedimentos e documentos necessários à abertura do processo de dispensa de disciplinas estão listados abaixo.

6.1- Procedimentos para abertura do processo:
6.1.1- Procure a Secretaria de seu curso na Poli e solicite as informações para abertura do processo.

6.2- Documentos necessários a abertura do processo:
6.2.1- Requerimento de Dispensa de Disciplina cursada em Intercâmbio Acadêmico;
6.2.2- Cópia do Plano de Estudos entregue à DARI-Poli antes do início do intercâmbio, o qual deve estar devidamente assinado pela Coordenação do Curso e pela DARI-Poli;
6.2.3- Cópia da Alteração do Plano de Estudos quando for necessário;
6.2.4- Cópia do Boletim Escolar Oficial original da IESE na qual o(a) aluno(a) realizou o intercâmbio.
6.2.5- Ementas originais das disciplinas cursadas na IESE e traduções das mesmas para o português (tradução-livre);
6.2.6- Relatório de Intercâmbio (Instruções) – Salvar documento com título seguindo o modelo: Nome e sobrenome; Curso; Projeto de Intercâmbio;
6.2.7- Boletim Escolar da UFRJ atual.

Processo IP Paris de intercâmbio de Duplo Diploma 2023

Publicado em: 12/09/2023 DARI - Direção
Compartilhar:

As Escolas do IP Paris estão com processo de seleção para intercâmbio aberto até o dia 29 de setembro de 2023.
Os alunos interessados devem fazer a inscrição no Site da IP Paris :https://admission.ip-paris.fr/candidature/2023 (até 29/09/2023)
E preencher o Formulário de inscrição para intercâmbio da Escola Politécnica: https://poli.ufrj.br/intercambio/editais-de-intercambio (até 22/09/2023)

As Escola Participantes são: Telecom Paris e ENSTA Paris

Maiores informações disponíveis em: https://admission.ip-paris.fr ou através do email: dd-admission@ip-paris.fr

Quem pode se candidatar?

As oportunidades para os curso de:
Eng. Elétrica, Eng. Eletrônica e de Computação, Eng. de Controle e Automação, Eng. de Computação e Informação, Eng. Mecânica e Eng. Naval e Oceânica.

Os interessados devem estar cursando o 6º ou 7º período de seu curso na Politécnica em 2023/2 (será solicitada declaração emitida pela secretaria do curso) e ter CRA igual ou superior a 7,0.

Os alunos interessados, além de se inscreverem no site do IP Paris, precisará preencher o formulário da DARI-Politécnica , anexando os seguintes documentos:

  • Boletim atual;
  • Declaração de matricula ativa constando o período
  • Currículo (em inglês ou francês)
  • Carta de exposição de interesse e motivação (em inglês ou francês)

A DARI-Politécnica receberá os documentos até o dia 22 de setembro, então não percam tempo. O Formulário de Inscrição está disponível em: https://poli.ufrj.br/intercambio/editais-de-intercambio

Edital de Mobilidade Regular da Reitoria

Publicado em: 07/02/2023 DARI - Direção
Compartilhar:

O novo Edital de Mobilidade Regular ainda não passou pelo CEG, mas a SGRI já adianta a informação à comunidade de que o prazo para inscrições irá do dia 16 até o dia 28 de fevereiro de 2023.

O prazo curto se deve ao tempo que a SGRI terá para realizar as nomeações após o cumprimento de todas as etapas do novo Edital, e o público discente poderá encontrar dificuldade para se inscrever por causa dos dias de carnaval, quando será mais difícil obter as partes da documentação que dependem do atendimento das secretarias acadêmicas, como a Declaração de Matrícula Ativa com Percentual de Créditos e o Boletim Oficial.

Desse modo a SGRI disponibiliza abaixo os anexos que foram enviados para apreciação do colegiado superior, prevista para o dia 15 de fevereiro, a fim de que o público possa se prevenir e adiantar a documentação para não ter problemas posteriores.

Mais informações sobre o edital estão disponíveis na Página da SGRI, ou através do email intercambio@internaional.ufrj.br

REARI-RJ e Utrecht Network

Publicado em: 23/02/2022 DARI - Direção
Compartilhar:

Programa de Mobilidade Internacional para alunos de graduação das instituições da REARI, participantes da Rede REARI-Utrecht: Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ), Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Universidade Federal Fluminense (UFF).

As inscrições para o programa serão feitas pelo formulário de candidatura da Reitoria da UFRJ (Link aqui) que estará aberto no período de 22 de fevereiro a 11 de março. O EDITAL já está disponível na página da UFF, que é a Instituição Coordenadora do programa, e em breve será publicado na página da SGRI da UFRJ. As dúvidas de estudantes da UFRJ devem ser encaminhadas para izabelsouza@reitoria.ufrj.br.

Para quase todos os estudantes da UFRJ (incluindo os da Politécnica) a participação no programa está condicionada a ter integralizado no mínimo 30% e no máximo 80% dos créditos necessários para a conclusão do seu curso, no ato da inscrição; e ter Coeficiente de Rendimento Acumulado (C.R.A.) igual ou superior a 6,0 (seis), no ato da inscrição.

Programas de Duplo Diploma IMT e INSA Toulouse

Publicado em: 14/10/2021 DARI - Direção
Compartilhar:

Durante as próximas semanas estarão abertas as inscrições para os programas de Dupla Diplomação da Escola Politécnica com o Institut Mines-Télécom e o INSA Toulouse.

Ambas as instituições já programaram palestra on line para apresentar as instituições e responder às dúvidas dos estudantes.

A Escola Politécnica fará uma avaliação inicial do alunos interessados e então encaminhará os nomes e documentos às escolas francesas, que farão a avaliação final dos candidatos, incluindo nesta avaliação uma entrevista que poderá ser realizada em francês ou inglês

Quem pode se candidatar?

Para o Institut Mines-Télécom , todos os alunos da Politécnica com CRA superior ou igual a 7,0 e que estejam cursando o 5º, 6º ou 7º período do curso de Graduação em Engenharia em 2021/1.

Já para o INSA de Toulouse, apenas alunos do curso de Engenharia Mecânica podem se candidatar, mantendo-se os critérios de CRA superior ou igual a 7,0 e que estejam cursando o 6º ou 7º período do curso em 2021/1.

O aluno interessado precisará preencher o formulário da DARI abaixo, anexando os seguintes documentos:

  • Boletim atual;
  • Declaração de matricula ativa constando o período
  • Currículo (em inglês ou francês)
  • Carta de exposição de interesse e motivação (em inglês ou francês)

A DARI receberá os documentos até o dia 05 de novembro.

Formulário de Inscrição – DARI-Poli

Calendário do Processo

20 DE OUTUBRO

Palestra de apresentação do processo de seleção.
Palestrante: DARI-Poli
Objetivos: Tirar dúvidas a respeito das etapas do processo, documentação, etc.
Horário: 12h
Link da videochamada: https://meet.google.com/ytn-inec-jvz

28 DE OUTUBRO

Palestra de apresentação do Institut Mines-Télécom
Objetivos: Apresentação da escola do IMT
Palestrante: Professores do IMT
Horário: 12h
Link da videochamada: -X-

Slides da Apresentação do IMT

05 DE NOVEMBRO

Data limite para envio a documentação pelo Formulário DARI

16 DE NOVEMBRO

Entrevistas dos alunos indicados pela Politécnica com os professores do Institut Mines-Télécom.

22 DE NOVEMBRO

Entrevistas dos alunos indicados pela Politécnica com os professores do INSA Toulouse.