Programas de Duplo Diploma IMT e INSA Toulouse

DARI - Direção

Durante as próximas semanas estarão abertas as inscrições para os programas de Dupla Diplomação da Escola Politécnica com o Institut Mines-Télécom e o INSA Toulouse.

Ambas as instituições já programaram palestra on line para apresentar as instituições e responder às dúvidas dos estudantes.

A Escola Politécnica fará uma avaliação inicial do alunos interessados e então encaminhará os nomes e documentos às escolas francesas, que farão a avaliação final dos candidatos, incluindo nesta avaliação uma entrevista que poderá ser realizada em francês ou inglês

Quem pode se candidatar?

Para o Institut Mines-Télécom , todos os alunos da Politécnica com CRA superior ou igual a 7,0 e que estejam cursando o 5º, 6º ou 7º período do curso de Graduação em Engenharia em 2021/1.

Já para o INSA de Toulouse, apenas alunos do curso de Engenharia Mecânica podem se candidatar, mantendo-se os critérios de CRA superior ou igual a 7,0 e que estejam cursando o 6º ou 7º período do curso em 2021/1.

O aluno interessado precisará preencher o formulário da DARI abaixo, anexando os seguintes documentos:

• Boletim atual;
  • Declaração de matricula ativa constando o período
  • Currículo (em inglês ou francês)
  • Carta de exposição de interesse e motivação (em inglês ou francês)

A DARI receberá os documentos até o dia 05 de novembro.

Formulário de Inscrição – DARI-Poli

Calendário do Processo

20 DE OUTUBRO

Palestra de apresentação do processo de seleção.
Palestrante: DARI-Poli
Objetivos: Tirar dúvidas a respeito das etapas do processo, documentação, etc.
Link da videochamada: https://meet.google.com/ytn-inec-jvz

28 DE OUTUBRO

Palestra de apresentação do Institut Mines-Télécom
Objetivos: Apresentação da escola do IMT
Palestrante: Professores do IMT
Link da videochamada: -X-

Slides da Apresentação do IMT

05 DE NOVEMBRO

Data limite para envio a documentação pelo Formulário DARI

16 DE NOVEMBRO

Entrevistas dos alunos indicados pela Politécnica com os professores do Institut Mines-Télécom.

22 DE NOVEMBRO

Entrevistas dos alunos indicados pela Politécnica com os professores do INSA Toulouse.