XIX UFRJ Ambientável

Informações do evento

Data do evento: 20/08/2024a 23/08/2024

Tipo: Evento Interno

Entre os dias 20 a 23 de agosto será realizada a XIX UFRJ Ambientável, a Semana Acadêmica de Engenharia Ambiental da Escola Politécnica da UFRJ. O evento tem como objetivo disseminar o conhecimento sobre questões climáticas relevantes e atuais através de palestras, debates e intercâmbio entre estudantes, pesquisadores, profissionais e representantes da sociedade civil.

Com o tema “Emergência climática: uma tragédia anunciada”, a programação – que é organizada pelos próprios estudantes do curso, trará exemplos concretos da realidade global e promoverá diálogo entre diferentes atores e áreas relacionadas ao meio ambiente. Segundo os organizadores, a XIX Ambientável vem com a responsabilidade de abranger as diversas dimensões dos problemas advindos das mudanças climáticas e provocar reflexões acerca da nossa responsabilidade sobre a atual conjuntura, designando os limites desse modus operandi.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no perfil oficial da Ambientável no Instagram: @ambientavel