Atlética da Escola Politécnica chega ao décimo título no Intereng

Publicado em: 12/06/2024 Escola Politécnica da UFRJ

A Associação Atlética Acadêmica Escola Politécnica da UFRJ (AAAEP) venceu, novamente, os Jogos Integrados de Engenharia (Intereng). A equipe da UFRJ comprovou o favoritismo e conquistou a 10ª estrela para a camisa azul e amarela. O título veio após alcançarem a maior pontuação na classificação geral, com a primeira colocação nas modalidades de cabo de guerra (masculino e feminino), vôlei (masculino) e futebol de campo (masculino). A competição aconteceu entre os dias 30 de maio e 2 de junho, em Nova Friburgo, interior do estado do Rio.

Participaram da competição equipes da UFF, UFRJ, UERJ, PUC, CEFET, UFF Volta Redonda, UFF Petrópolis e PUC. Entre as modalidades disputadas estão: futebol de campo, futsal, handebol, basquete, vôlei, natação, tênis de mesa, judô, cabo de guerra e corrida, nas categorias masculino e feminino. O segundo lugar ficou com a Atlética de Engenharia da UFF, que somou 101 pontos na classificação geral, ficando dois pontos atrás da Atlética de Engenharia da UFRJ. O CEFET completou o pódio.

“A conquista não é apenas uma vitória esportiva, mas também uma demonstração do compromisso da instituição com a excelência em todas as áreas. Além disso, reflete o espírito de competição saudável que caracteriza os Jogos Integrados de Engenharia, onde estudantes de diferentes universidades se reúnem para celebrar suas paixões comuns pela engenharia e pelo esporte”, destacou a presidente da Atlética da UFRJ, Taciana Duarte.

Já o diretor de eventos e torcida da Atlética da UFRJ, Raphael Adão, celebrou a 10ª conquista:

– Esse troféu é consequência de muito suor, esforço e trabalho coletivo. Cada um que levantou essa taça se esforçou da sua maneira e fez o que pôde. A conquista é a certeza de que o trabalho foi bem feito e a objetificação de missão cumprida. Orgulho de vestir essa camisa e poder torcer pela instituição que me acolheu.

Confira a classificação geral:

1º lugar: UFRJ (103 pontos)
2º lugar: UFF (101)
3º lugar: CEFET (71)
4º lugar: UERJ (64)
5º lugar: UFF Volta Redonda (53)
6º lugar: PUC (43)
7º lugar: UFF Petrópolis (22)