Semanas acadêmicas movimentam agosto na Poli

Publicado em: 07/08/2019 Escola Politécnica da UFRJ
Compartilhar:

O segundo semestre começa com a agenda repleta de atividades extracurriculares. Entre elas estão as semanas acadêmicas de Engenharia Mecânica, Elétrica, Civil e Ambiental, com programações que incluem palestras, minicursos, visitas técnicas e concursos, entre outras atividades, que ocorrerão durante este mês.

As atividades são gratuitas.Com o tema “Sibila da Realidade”, a Semana de Engenharia Mecânica (SEMEC) traz, de 12 a 16, debates a respeito do meio ambiente, diversidade e inclusão, o papel da mulher na Engenharia e transporte do futuro.  Já a Semana da Engenharia Elétrica (SENEL) aborda, de 19 a 23, o tema “A energia que moverá o Brasil”, com debate sobre como ficará no futuro a matriz energética no país, principalmente com a crescente popularização de fontes de energias alternativas, como a solar e eólica.

 Também de 19 a 23, a XIV Semana da Engenharia Civil apresenta o tema “A engenharia brasileira está preparada para desafios?” e oferece oportunidade aos alunos de contato também com empresas que atuam no mercado há bastante tempo. Na última semana do mês, de 27 a 30, acontece a 14ª edição da Ambientável, que propõe debate sobre os problemas ambientais e soluções criativas para o setor, intitulado “Fome de mudança: alimentando o ciclo de um Brasil Sustentável”.

Confira abaixo a agenda e onde obter mais informações sobre cada semana acadêmica.

Semana de Engenharia Mecânica (SEMEC)
Data: 12 a 16 de agosto
Hora: 8h às 17h
Local: hall do bloco A
Site: https://forms.gle/d6wwfojqYxnDXuVd7

Semana da Engenharia Elétrica (SENEL)
Data: 19 a 23 de agosto
Hora: 9h às 18h
Local: blocos D, G, H e CT2
Site: http://bit.ly/senel2019

XIV Semana da Engenharia Civil
Data: 19 a 23 de agosto
Local: bloco D do CT
Site: https://www.facebook.com/semanadacivil/

XIV UFRJ AMBIENTÁVEL
Data: 27 a 30 de agosto
Hora: 9h às 18h
Local: blocos A e D
Site: https://forms.gle/18VjXWDqEE3CXiJG6