Seção estudantil da Engenharia Mecânica é reconhecida pela ASME

Publicado em: 18/08/2023 Escola Politécnica da UFRJ

A ASME UFRJ – seção estudantil formada por graduandos em Engenharia Mecânica recebeu no dia 10 de agosto o prêmio “Student Section Achievement Award for 2022-2023” da Sociedade Norte-americana de Engenheiros Mecânicos (ASME). A prática serve para ressaltar os méritos e conquistas dos núcleos universitários em engajar a comunidade acadêmica e contribuir para formação de novos engenheiros. Há reconhecimentos em diferentes categorias, como melhor projeto comunitário e social, grau de engajamento, práticas em inovação, crescimento da iniciativa e alguns outros.

Segundo Gabriel Henrique, presidente da ASME UFRJ, a premiação destaca a quantidade e relevância das atividades propostas e executadas pelo capítulo estudantil no último ano fiscal como a variedade de visitas técnicas a grandes empresas e a organização de eventos temáticos no ambiente universitário.

“Receber esse destaque profissional significa muito para nós. Além do reconhecimento por si só, esse prêmio valida a construção da nossa seção estudantil, sua capacidade de contribuir com o ambiente universitário e seu impacto na formação profissional de nossos membros. É fundamental agradecer a todos os integrantes da seção durante esse período, sem as sugestões, vontade e participação ativa, não seria possível alcançar tal reconhecimento e colher o fruto das nossas atividades. Um agradecimento especial também para o DEM/PEM, que sempre foram solícitos e apoiaram nossas ações junto a universidade”, celebrou o presidente da seção estudantil.

Recentemente, por iniciativa da ASME UFRJ e com o apoio do Departamento de Engenharia Mecânica (DMM) da Escola Politécnica da UFRJ e do Programa de Engenharia Mecânica (PEM) da Coppe/UFRJ homenageou a primeira engenheira mecânica formada pela UFRJ, em 1966, numa turma de 300 alunos, sendo ela a única mulher entre os formandos, Nancy Alves Tavares.