Representantes da Escola Politécnica e da Firjan se reúnem para tratar do Rio Construção Summit 2023

Publicado em: 24/08/2023 Escola Politécnica da UFRJ

Após encontro, diretora Cláudia Morgado foi convidada a participar de mesa redonda sobre o Ensino Superior e a Indústria da Construção Civil.

Representantes da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) se reuniram com os professores da Escola Politécnica da UFRJ para apresentarem o Rio Construção Summit, evento do setor de Construção que será realizado entre os dias 19 e 21 de setembro, no Píer Mauá, no Centro do Rio. O encontro, que aconteceu no último dia 23, no auditório do bloco C do Centro de Tecnologia da UFRJ, também buscou articular maior participação da instituição no evento.

Convidada para o evento, a diretora da Escola Politécnica da UFRJ, Cláudia Morgado, participará da mesa redonda “O Ensino Superior e a Indústria da Construção Civil”, no dia 21 de setembro, às 16h, juntamente com o reitor da Universidade Estácio de Sá, Flávio Murilo de Gouvêa; o Diretor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, João Whitaker; e o professor e presidente da Comissão de Graduação da Escola Politécnica da USP, Francisco Cardoso. A mediação do bate-papo será feita pelo diretor de Educação da Firjan, Vinícius Cardoso.

Durante três dias do Rio Construção Summit, os maiores líderes e players globais estarão reunidos para debater a conjuntura atual e as perspectivas para o aumento da produtividade da construção, a redução do déficit habitacional e o aprimoramento da infraestrutura no Brasil. Inovação, principais tendências, geração de empregos e a retomada do setor estão entre os temas do encontro. No total serão mais de 180 palestrantes, divididos em quatro palcos simultâneos, compartilhando mais de 80 horas de conteúdo. A expectativa é de que o evento reúna empresários, profissionais de engenharia e arquitetura, poder público e estudantes.

Realizado pelo Sinduscon-Rio (Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro), o Rio Construção Summit 2023 conta com a parceria da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) e tem como parceiros estratégicos a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), o Sinicon (Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada – Infraestrutura), a FIIC (Federação Interamericana da Indústria da Construção) e a CNI (Confederação Nacional da Indústria). O evento ainda conta com o apoio do Governo do Estado do Rio e da Prefeitura do Rio.

Mais informações sobre o evento: https://www.rioconstrucaosummit.com.br/