Projetos de extensão da Escola Politécnica contribuem para conquista do Selo ODS Educação pela UFRJ

Publicado em: 13/03/2024 Escola Politécnica da UFRJ

Três projetos de extensão vinculados à Escola Politécnica da UFRJ, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), contribuíram para a conquista do Selo ODS Educação 2023 pela UFRJ. O selo foi idealizado pelo Instituto Selo Social em parceria com o Programa UnB 2030 e o Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030 no Brasil. A cerimônia de certificação aconteceu no dia 5 de março, na Escola Paulista de Magistratura (EPM), em São Paulo.

Entre os 38 projetos da UFRJ aprovados estão a incubadora social Inyaga, que busca contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico, econômico, social e ambiental do país, por meio do apoio a empreendimentos sociais que gerem impacto e valor agregado ao entorno; o Orla Sem Lixo, responsável por desenvolver soluções efetivas e sustentáveis capazes de barrar, coletar e reciclar o lixo flutuante que desemboca na baía e ao mesmo tempo criar um modelo de geração de trabalho e renda; e a Liga pela Universalização da Participação em Políticas Públicas Ambientais (LUPPA), que visa ampliar o acesso da sociedade civil aos espaços decisórios relacionados às políticas públicas ambientais na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

A lista completa com todas as iniciativas está disponível no link.