Politécnica lança Edital para modernização de laboratórios com inscrições até o dia 25

DRIHMA - LEMALAB - Área interna
Publicado em: 08/07/2021 Escola Politécnica da UFRJ
Imagem do  LEMA – Laboratório de Engenharia do Meio Ambiente (http://drhima.poli.ufrj.br/index.php/br/laboratorios/lema)

Para selecionar propostas que contribuam para a modernização e inovação de Laboratórios de Informática da Graduação (LIG) e de Laboratórios Didáticos da Graduação (LDG), a Escola Politécnica da UFRJ lançou edital para projetos apoiados por recursos do Custo Indireto de Projetos (CIP), no valor de aproximadamente R$ 650 mil.

“O edital objetiva melhorar as condições de ensino da graduação. Esperamos receber propostas atrativas, que aprimorem os laboratórios para novas práticas didáticas e que proporcionem a criação de ambientes mais criativos e dinâmicos. O edital vem em um bom momento, levando-se em consideração as restrições orçamentárias impostas pela pandemia e a perspectiva da volta do ensino presencial quando as condições adequadas permitirem”, celebra o diretor adjunto de Pós-Graduação da Politécnica, Prof. Márcio Nogueira de Souza.

Somente professores da Politécnica-UFRJ poderão participar da seleção, que exigirá que o candidato tenha o título de doutorado, o currículo cadastrado – e atualizado – na Plataforma Lattes, e que seja o coordenador do projeto. Cada proposta será avaliada por uma comissão julgadora que analisará, entre todos os critérios, as etapas de execução do projeto e potencial de impacto dos resultados na vertente do Ensino, Pesquisa e Extensão, e do desenvolvimento institucional, científico e tecnológico e de inovação da Escola Politécnica.

As propostas deverão ser encaminhadas até às 23h59 do dia 25 de julho à Diretoria Adjunta de Pós-Graduação da Politécnica, pelo e-mail: projetos.cip@poli.ufrj.br.

Confira o cronograma para não perder os prazos:

21/6 – Publicação da Chamada e início de submissão das propostas

25/7 – Data limite para submissão das propostas