Poli-UFRJ promove 2ª edição de ciclo de palestras gratuitas sobre facilities

Publicado em: 10/06/2020 Escola Politécnica da UFRJ
No dia 30 de março, das 9h às 13h, o Núcleo de Pesquisas em Planejamento e Gestão (NPPG) da Escola Politécnica da UFRJ promove o II Ciclo de Palestras com o tema “A prática na gestão de facilities”. O encontro – gratuito – será realizado no Centro de Tecnologia da UFRJ e incluirá palestras com diversos profissionais da área.

Segundo o coordenador do NPPG, prof. Eduardo Qualharini, existe uma demanda crescente pela relação entre profissionais de mercado e instituições de ensino. “A UFRJ possui diversas linhas de pesquisa que possibilitam aprofundar o conhecimento em itens como governança, dificuldades, desafios, pragmatismos e novas oportunidades. O público terá a oportunidade única de dialogar, trocar experiência e conhecimento, além de fazer networking”, destaca Qualharini.Voltada para profissionais que atuam ou que gostariam de atuar na área de facilities, a programação contará com palestras a respeito do mercado imobiliário, certificação ambiental para edificações e práticas de segurança contra incêndios em condomínios.
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail secretaria.nppg@poli.ufrj.br mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível. Todo alimento arrecadado será destinado à ONG “Saúde Criança Ilha”. Mais informações pelo telefone (21) 3938-7966.Programação:
9h15 – Gestão de Real Estate e Facilities: do Essencial ao Desruptivo
Palestrante: Carlindo Macedo, Gerente Geral da BR Properties.
10h – Estratégia de Facilities para Shopping Center
Palestrante: André Neto, Gestor de Operações Administrativo Financeiro – Ancar Ivanhoe
Intervalo – Coffe break + Networking
11h15 – Certificação LEED na área de FM
Palestrante: Fernando Carrasqueira, Gerente Geral de Propriedades na BR Properties.
12h – Práticas de Segurança Contra Incêndios em Condomínios
Palestrante: Clara Rocha, engenheira civil e assessora do Núcleo de Gestão Integrada CIPA
Serviço:
“A prática na gestão de facilities”
Data: 30 de março de 2019
Horário: das 9h às 13h
Local: Av. Athos da Silveira Ramos, 149 – Bloco D-220 – Centro de Tecnologia – Ilha do Fundão (RJ)
Inscrições: secretaria.nppg@poli.ufrj.br
26/03/2019