Poli-UFRJ e Coppead lançam especialização centrada em empreendedorismo tecnológico

Publicado em: 26/08/2019 Escola Politécnica da UFRJ

O Instituto Coppead de Administração da UFRJ e a Escola Politécnica da UFRJ (Poli-UFRJ) estabeleceram uma parceria inédita para oferecer o curso de especialização Tech Management a partir de setembro. As aulas serão às quartas e sextas-feiras à noite no Centro do Rio, com conteúdo focado nas áreas de empreendedorismo e inovação, voltado aos interessados em desenvolver habilidades tecnológicas e de gestão e construir negócios de alto impacto.

“A parceria do Coppead com a Poli-UFRJ propiciou a criação de um programa de pós-graduação inovador. As oportunidades e desafios do mercado de tecnologia aumentaram a demanda por profissionais híbridos, que entendam de modelos de gestão e tecnologia simultaneamente. A busca por esse perfil tem crescido exponencialmente”, comenta o coordenador do curso Ney Cavalcante, professor do Coppead.

Para o professor da Poli-UFRJ Édison Renato Silva, também coordenador do curso, o diferencial importante do Tech Management é que ele tem dois focos. “Interessa tanto aos já envolvidos ou interessados na criação de startups tecnológicas quanto aos que focam no empreendedorismo corporativo de inovação tecnológica, ou seja, na criação de startups tecnológicas de empresas em que atuem ou queiram atuar”, assinala.

O Tech Management terá carga horária de 375 horas, durante 15 meses, com programa dividido em três fases que vão do entendimento de tecnologias e seu potencial de uso até o lançamento de modelos de negócios. “O enfoque é prático e baseado em projetos, com disciplinas, workshops e clínicas que vão contribuir para o desenvolvimento da solução”, explica o coordenador Ney Cavalcante.

Mais informações sobre o curso podem ser encontradas em https://www.coppead.ufrj.br/pt/educacao-executiva/tech-management/.