Poli na Imprensa – Setembro/2018

Publicado em: 10/06/2020 Escola Politécnica da UFRJ
Eventos e atividades desenvolvidos na Poli despertam o interesse da imprensa. Em agosto, a XIII Ambientável foi notícia em diversos meios e pauta de uma série de quatro entrevistas no programa Tarde Nacional, da Rádio Nacional. Os professores Elen Vasques (resíduos sólidos), Isaac Volschan (gerenciamento de recursos hídricos),  Maurício Tolmasquim (fontes de energia) e Monica Pertel (biomas e florestas) foram entrevistados sobre os temas das palestras do evento organizado pelos alunos da Engenharia Ambiental, de 21 a 23/8. Clique aqui para ver outros destques.Além de entrevistas relacionadas a eventos, professores da Poli são frequentemente convidados a darem opinião em reportagens sobre os mais diversos temas. O prof.º Luiz Felipe Assis foi entrevistado pela revista Portos e Navios, publicada em 9/8. A prof.ª Eva Vider participou de um debate ao vivo na Rádio CBN sobre investimentos e planejamento em transportes no Rio, no dia 27/8. Já o  prof.º Flávio Mello foi ouvido pelo portal UOL para reportagem sobre uma nova tecnologia de criptografia, em 13/8. E a prof.ª Alice Ferruccio deu entrevista para a TV Creci sobre comportamento de pessoas influenciadoras.As equipes de competição da Poli também conquistaram espaço. O caderno Ilha, do jornal O Globo, publicou reportagem sobre as equipes Bots, Aerodesign e Baja, incluindo comentário da diretora da Poli, prof.ª Cláudia Morgado, sobre a importância das equipes para formação dos alunos, em 26/8.Em TVs, tivemos ainda uma repercussão do E-Fest South America na TV chinesa CGTN que produz também conteúdos em espanhol para. O festival teve bastante destaque na mídia em julho, quando aconteceu. Outro destaque foi a reportagem da TV Escola sobre a competição Petro Team da UFRJ, que conta com alunos dos cursos da Poli.Uma seleção das reportagens com os professores e alunos da Poli é publicada no site http://poli.ufrj.br/noticiassobreapoli.php.
11/09/18
Escola Politécnica da UFRJ