Interpoli promove bate-papo com ex-intercambistas que estudaram em universidades portuguesas

Publicado em: 12/05/2022 Escola Politécnica da UFRJ

Para estimular a troca de experiências de como é estudar em Portugal, o grupo Interpoli, formado por alunos das escolas Politécnica e de Química, e da Coppe/UFRJ, convidou as ex-intercambistas Marcela Cocchiarale e Clarissa Berlim para palestrarem em edição do IP Talks. O bate-papo acontece no dia 17 de maio, às 12h, no auditório André Rebouças.

Egressa do curso de Engenharia Civil, Clarissa estudou no Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, entre os anos de 2017 e 2019. Já Marcela, que atualmente está no 10º período de Engenharia Civil, retornou ao Brasil em fevereiro deste ano, após seis meses de intercâmbio na Universidade da Beira Interior, na cidade de Covilhã.

Ambas irão abordar no encontro as dificuldades enfrentadas no exterior, como procedimentos dos editais, locação de apartamento, rotina acadêmica (sistema de avaliação e dificuldade das avaliações); além de apresentarem a cidade e a universidade onde ficaram; e darem dicas sobre transportes, conta bancária, telefonia móvel, entre outras.

“Eventos como este comprovam o quanto um intercâmbio pode ser positivo para formação pessoal, acadêmica e profissional do aluno. Quem estiver buscando oportunidades de estudar fora ou não sabe muito por onde começar ou está em dúvida sobre qual país escolher, não pode ficar de fora desse encontro”, convida a coordenadora do Interpoli, Thaís Mendes.

Mais informações em: https://interpoli.poli.ufrj.br/