Incentivo à inovação é tema de evento na UFRJ

Programação prevê painéis, apresentação de trabalhos e rodas de conversa

Publicado em: 28/07/2022 Escola Politécnica da UFRJ
Compartilhar:

Programação prevê painéis, apresentação de trabalhos e rodas de conversa

Investir em inovação é apostar no desenvolvimento da sociedade e no bem-estar de sua população. Por isso, a UFRJ tem como uma de suas metas a criação e disseminação de tecnologias inovadoras. No dia 1º de agosto, das 9h às 18h, será possível ter uma amostra dos projetos desenvolvidos pela universidade, durante o Dia da Inovação. O evento, que será realizado na Inovateca do Parque Tecnológico da UFRJ, contará com apresentações de representantes de instituições que investem no saber e no empreendedorismo, e de projetos de estudantes de mestrado e doutorado.

O Dia da Inovação começará com a participação da reitora da UFRJ, Denise Pires de Carvalho, que mostrará as instalações que acolhem os projetos e atividades de inovação e empreendedorismo. Na sequência, duas mesas de discussão vão tratar das estratégias e do panorama da inovação no Rio de Janeiro e no Brasil. Fechando a manhã, uma discussão sobre a conexão entre indústria, universidade e centros de pesquisa. 

Na parte da tarde, o evento “MAI/DAI – UFRJ” contará com a apresentação de 20 estudantes de mestrado e doutorado, que irão mostrar o resultado parcial de seus projetos, realizados junto a empresas, e que serão debatidos por especialistas. São projetos com o selo da inovação, nas áreas de Química, Engenharia de Processos Químicos e Bioquímicos, Bioquímica, Biotecnologia Vegetal e Bioprocessos, Clínica Odontológica, Nutrição e Design. 

O programa MAI/DAI é uma ação coordenada entre a Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PR2), a Agência UFRJ de Inovação e o Parque Tecnológico da UFRJ. A programação “Perspectivas de fomento para Inovação” conta com organização e participação da UFRJ (Escola Politécnica, Agência de Inovação Tecnológica, Parque Tecnológico) e Firjan.

Serviço:

Dia da Inovação

Data: 1º de agosto, das 9h às 18h.

Local: Inovateca (Rua Aloísio Teixeira, 564, Parque Tecnológico da UFRJ), Parque Tecnológico da UFRJ – Campus do Fundão.