Escola Politécnica conquista medalha de ouro durante edição praia dos Jogos Universitários Brasileiros

Publicado em: 27/08/2024 Escola Politécnica da UFRJ

O aluno Lucas Elbert do curso de Engenharia Eletrônica e Computação da Escola Politécnica da UFRJ e também atleta da Associação Atlética Acadêmica Escola Politécnica (AAAEP) conquistou no último dia 26 de agosto a medalha de ouro na categoria Vôlei de Praia, nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). A competição aconteceu na Praia de Botafogo para cerca de dois mil estudantes-atletas de todo o país, distribuídos em 12 modalidades.

“Caímos no grupo mais difícil do campeonato, com duas duplas além da gente, com atletas que rodam o circuito nacional. Nas oitavas enfrentamos uma dupla que não joga profissionalmente, mas que nos exigiu bastante. A partir das quartas só enfrentamos atletas profissionais. Na final entramos como ‘zebra’, pois ainda sou atleta da base e disputo o qualifying do torneio adulto, mas conseguimos virar o jogo e nos consagrar campeões”, lembrou Lucas, que jogou ao lado do irmão mais velho, João Pedro Elbert, do curso de Economia da UFRJ.

A conquista veio após a vitória no tie break (parciais de 21/16, 20/17, 22/24 e 15/11) sobre o UNINASSAU-PE. “Foi muito importante, pois além de ser um título jogando ao lado do meu irmão – somos filhos de uma professora da UFRJ, garantiu à faculdade o primeiro título no vôlei de praia e nos dá a oportunidade de jogar o mundial da categoria”, celebrou o aluno, que cursa o sexto período.

A presidente da Atlética Acadêmica Escola Politécnica (AAAEP), Taciana Duarte, também comemorou o resultado:

– Além da impressionante conquista do Lucas, a AAAEP também se destacou em outras modalidades, como o Vôlei 4×4 (que caiu nas quartas para o campeão da modalidade UNIFOR-CE). Com esses resultados marcantes, a AAAEP reforça seu compromisso com o desenvolvimento esportivo, demonstrando que o talento e a dedicação de seus atletas transcendem as atividades acadêmicas e se destacam em competições de alto nível.