Encontro Regional vai discutir os rumos do ensino em Engenharia no país

Publicado em: 13/09/2021 Escola Politécnica da UFRJ

Organizados pela Politécnica-UFRJ, Escola de Engenharia da UFF e CEFET-RJ, o I Encontro Regional de Educação em Engenharia do Rio de Janeiro e o II Seminário de Educação em Engenharia da Politécnica-UFRJ têm início nesta segunda-feira e vão até o dia 17 de setembro.

A programação do evento, on-line e gratuito, contará com mesas-redondas sobre métodos inovadores de ensino, tendências pós-pandemia da educação em engenharia e avaliação dos cursos e instituições de engenharia. Podem participar estudantes, professores, profissionais da área e demais interessados na temática.

A abertura do evento irá contar com a participação de representantes da Associação Brasileira de Educação em Engenharia (ABENGE), Academia Nacional de Engenharia, do Clube de Engenharia, do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET-RJ), da Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense e da Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Diretores, professores e  representantes de entidades de ensino de Engenharia, entre outros, discutem  também a integração entre universidade e empresas na formação, as metodologias ativas de ensino, o processo de avaliação, o ensino híbrido, entre outros temas relevantes. No evento, haverá também a apresentação dos projetos institucionais de modernização da graduação em Engenharia PIM – CAPES – Fulbright e uma reunião entre os dirigentes de instituições de ensino de Engenharia do estado do Rio de Janeiro.

Confira a programação completa, os palestrantes e como assistir no site: http://educacaoemengenharia.poli.ufrj.br/