Docente da Poli-UFRJ recebe prêmio de entidade mundial

Publicado em: 10/06/2020 Escola Politécnica da UFRJ

No próximo dia 18 de dezembro, às 18h, na sede do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), o professor da Escola Politécnica da UFRJ, Paulo Couto, receberá da Society of Petroleum Engineers (SPE) – seção Brasil, o prêmio de excelência ‘SPE Brasil 2018’, na categoria Distinção do Ensino e Pesquisa na Engenharia de Petróleo, que reconhece professores universitários que tenham se destacado pelo ensino em sala de aula, pesquisa e contribuições para profissionalização da engenharia de Petróleo.

Couto é formado em Engenharia de Produção e Sistemas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com mestrado e doutorado em Engenharia Mecânica pela UFSC. É professor do Departamento de Engenharia Industrial da UFRJ, atuando no curso de graduação em Engenharia do Petróleo, e professor colaborador no Programa de Engenharia Civil da COPPE/UFRJ. Também é membro da SPE – que é a maior associação mundial de profissionais que atuam em Exploração e Produção; da Associação Brasileira de Ciências Mecânicas (ABCM); e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).O professor do curso de Engenharia da Poli-UFRJ também será indicado para concorrer ao SPE Latin America & Caribbean Award. “Sou professor desde 2006 e acompanhei a formatura de todas as turmas de Engenharia de Petróleo. Fiquei muito feliz e honrado com a indicação, pois o prêmio reconhece todo trabalho que desenvolvi ao longo do tempo. Tudo isso demonstra a qualidade do ensino que estamos proporcionando na maior universidade pública do país”, destaca.
28/11/2018
Escola Politécnica da UFRJ