Ingressantes de 2023.1, atenção para a inscrição em disciplinas e solicitação de PoliMail

Publicado em: 16/04/2023 Escola Politécnica da UFRJ

Comunicado oficial da Diretoria Adjunta de Ensino e Extensão (DAEX)

Prezados(as) Candidatos(as),

A inscrição de disciplinas para ingressantes 2023.1, ato que confirma a matrícula do aluno na UFRJ, e a solicitação de conta de e-mail institucional da Escola Politécnica será realizada de forma remota. Não será necessário o comparecimento presencial no dia 12/04/2023, desde que a confirmação tenha sido feita pelo link abaixo. O comprovante de matrícula e o e-mail enviado pela Divisão de Registro de Estudantes informam a obrigatoriedade de comparecimento, uma vez que esta é a mensagem padrão para as outras Unidades da UFRJ.

confirmação de matrícula é uma ação obrigatória para efetivar a matrícula do aluno na UFRJ. As vagas referentes aos alunos que não fizerem a confirmação de matrícula (inscrição de disciplinas) não serão confirmadas e automaticamente serão disponibilizadas para outros candidatos que estão nas listas de futuras chamadas SiSU/MEC.

O PoliMail é o e-mail institucional da Escola Politécnica da UFRJ sendo esta a única forma oficial de comunicação entre a Escola e sua comunidade acadêmica. Após a criação das contas, mensagens somente são enviadas para a conta de e-mail institucional do aluno. É muito importante que você consulte seu PoliMail regularmente.

O seu plano de estudos com todos os horários das disciplinas será enviado futuramente para o seu e-mail, assim como informações referentes ao aproveitamento de disciplinas já cursadas em outra Instituição ou na própria UFRJ.

Datas Importantes:

11/04/2023 a 12/04/2023 – Prazo para a confirmação de matrícula e solicitação do PoliMail.
17/04/2023 – Divulgação, neste mesmo site, da conta de e-mail institucional – PoliMail.

Para confirmar sua matrícula acesse a partir de 11/04/2023: http://www.sistemas.poli.ufrj.br/confirmação 20231/