ASME UFRJ recebe pela segunda vez consecutiva prêmio da Sociedade Norte-americana de Engenheiros Mecânicos (ASME)

Conquista destaca a contribuição significativa da ASME UFRJ para o engajamento da comunidade acadêmica e a formação de novos engenheiros

Publicado em: 12/07/2024 Escola Politécnica da UFRJ

A ASME UFRJ – seção estudantil do curso de Engenharia Mecânica da Escola Politécnica da UFRJ, orientada pelo professor Marcelo Savi, recebeu no último dia 2, pela segunda vez consecutiva o prêmio “Student Section Achievement Award”, da Sociedade Norte-americana de Engenheiros Mecânicos (ASME). O reconhecimento ressalta os méritos e as conquistas do núcleo universitário ao longo do último ano, com atividades de engajamento da comunidade acadêmica.

De acordo com os responsáveis pela ASME UFRJ, entre os principais eventos, presenciais e remotos, que contribuíram para o desempenho da seção estudantil estão: palestra sobre Engenharia e perícia de acidentes, com o engenheiro Celso Pessoa, da GlobalSHEQ, e o perito judicial Rodolpho da Hora; videoconferência sobre engenharia empreendedora, com o engenheiro Leo Borba, da Tractian; e bate-papo na Inyaga com as startups Gaia e Inclusiv.edu sobre empreendedorismo e carreira para engenheiros. Além disso, dentro da programação de atividades também foram realizadas visitas técnicas às empresas Raízen, CEPEL, OSRL, Baker Huges e Visagio.

“Acredito que esta conquista destaca o talento individual de cada membro, como também a dedicação, a colaboração e o esforço coletivo. O prêmio reconhece a nossa missão, que é de proporcionar aos estudantes uma melhor formação para futuros engenheiros a nível mundial, melhorando continuamente o contato dos estudantes com o setor profissional e promovendo valores como cooperação, dedicação, respeito, criatividade e curiosidade”, destacou Beatriz Cecília, estudante de Engenharia Mecânica e presidente da ASME.

A ASME UFRJ é a primeira seção estudantil do Brasil, reconhecida internacionalmente pela Sociedade Norte-americana de Engenheiros Mecânicos (ASME).