Seminário vai debater mudanças na lei do estágio

Publicado em: 03/08/2023 Escola Politécnica da UFRJ

Informações do evento

Data do evento: 07/08/2023a 07/08/2023

Tipo: Evento Interno

Depois de 15 anos de vigência, a Lei do Estágio (Lei 11.788/2008) merece ser amplamente debatida para uma revisão que venha a corrigir suas falhas. Um dos pontos que mais precisam de atenção é o limite de 30 horas semanas de prática nas empresas, o que tende a prejudicar a necessária conciliação entre essa experiência e o estudo universitário. Para debater essa questão e propostas de aprimoramento do texto legal, bem como iniciativas que possam melhorar a formação dos alunos, o Clube de Engenharia, através da Secretaria de Apoio ao Estudante (SAE), em parceria com a Academia Nacional de Engenharia (ANE) e o CREA-RJ, vai realizar no dia 7 de agosto, às 17h, um seminário com a participação de representantes do campo acadêmico, das empresas e dos estudantes.

Inscreva-se AQUI.

O link da transmissão será enviado por e-mail a quem se inscrever.

Fonte: https://portalclubedeengenharia.org.br/event/seminario-vai-debater-mudancas-na-lei-do-estagio/