1º Seminário Estadual de Saneamento e Meio Ambiente

Informações do evento

Data do evento: 13/04/2022a 14/04/2022

Tipo: Evento Externo

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), seção Rio de Janeiro, promove o 1º Seminário Estadual de Saneamento e Meio Ambiente, o SANEARio, nos dias 13 e 14.  O objetivo é debater sobre as estratégias de captação de esgotos sanitários em sistemas de drenagem pluvial em períodos de tempo seco. O evento é gratuito e será realizado em formato híbrido (presencial e online), das 8h30 às 17h.

Entre os palestrantes estão o professor do Departamento de Recursos Hídricos e Meio Ambiente da Escola Politécnica da UFRJ Isaac Volschan e o egresso da Escola e atual presidente da ABES-Rio, Miguel Alvarenga Fernández y Fernández. Também participam o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; o presidente da Alerj, André Luiz Ceciliano; além de representantes do Trata Brasil, Águas do Rio, Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro, Comitê Guandu-RJ, CEDAE, INEA, Iguá Saneamento, MPRJ, OAB-RJ e SANEPAR.

“O encontro será uma ótima oportunidade para alunos se envolverem com o ambiente e discussões técnicas do setor de saneamento, para além dos bancos da universidade”, convida o professor da Politécnica.

Mais informações sobre o evento em: https://sanearioabes.com.br/.