No dia 28 de agosto, às 14h, o Canal Irradiação, projeto de extensão que envolve alunos de Engenharia Nuclear da Escola Politécnica, sob orientação da coordenadora do curso Andressa Nicolau, promoverá a live “Raio-X: o papel socioeconômico da energia nuclear”. O bate-papo destacará a importância da energia nuclear no desenvolvimento socioeconômico de países menos desenvolvidos e consequentemente na melhora da qualidade de vida das pessoas, dentro de um contexto em que o aumento da produção energética se faz cada vez mais necessária na atualidade.
“A ideia da live é falar sobre o potencial da energia nuclear como matriz de base e como isso pode ajudar países subdesenvolvidos e emergentes na melhora da qualidade de vida da população”, destacou o aluno Andrey Costa, membro e entrevistador do Canal Irradiação.
Entre os convidados estão integrantes da Rosatom Brasil – companhia que representa a Rosatom no Brasil, a estatal de Energia Nuclear responsável pelo setor nuclear da Rússia e um dos líderes globais em construção de usinas de energia nuclear-, e integrantes do Instituto Arteiros. Que juntos estão desenvolvendo o projeto +Energia que inclui atividades científicas e tecnológicas como iniciação no conhecimento sobre Energia Nuclear, na Cidade de Deus. O projeto +Energia conta ainda com a parceria da Escola de Balé do Teatro Bolshoi em Joinville e a Universidade Federal do Rio de Janeiro.
A transmissão será ao vivo na página do Canal Irradiação no YouTube.