Os efeitos visíveis e invisíveis das mudanças climáticas

Publicado em: 04/02/2022 Escola Politécnica da UFRJ

Informações do evento

Data do evento: 06/02/2022a 06/02/2022

Tipo: Evento Interno

Este mês, o Luppa – projeto de extensão da Politécnica-UFRJ – convidou o Dr. Carlos Nobre para debater as nuances sociopolíticas envolvidas no debate sobre as mudanças climáticas. O professor da Universidade de São Paulo – USP, dará uma aula sobre os eventos extremos que o Brasil vem passando, sobre as metas estabelecidas na COP26 e como o país pode melhorar a sua abordagem à respeito do aquecimento global antropogênico. A entrevista irá ao ar no dia 6 de fevereiro, às 10h, no canal do Luppa no YouTube.

Carlos é um cientista brasileiro, destacado principalmente na área dos estudos sobre o aquecimento global, sendo um dos mais renomados meteorologistas do país e um dos cientistas brasileiros mais conhecidos mundialmente. Foi um dos autores principais do Quarto Relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, pelo que recebeu, junto com toda a equipe envolvida, o Prêmio Nobel da Paz em 2007 e trouxe seus conhecimentos para o bate-papo com o LUPPA deste mês!

Bate-papo com o Luppa é a roda de conversa sobre políticas públicas ambientais do Projeto LUPPA – Liga pela Universalização da Participação em Políticas Públicas Ambientais, da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. O projeto tem como objetivo principal, divulgar informações políticas, focadas na área ambiental, no intuito de engajar a população da Região Metropolitana do Rio de Janeiro nos debates públicos.