Oficina de Boas Práticas em Cibersegurança

Publicado em: 23/08/2022 Escola Politécnica da UFRJ

Informações do evento

Tipo: Evento Externo

Inscrições: https://lojaonlinefirjan.com.br/collections/cursos-on-line/products/oficina-boas-praticas-em-ciberseguranca

Realização: Firjan

INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ O DIA 06 DE SETEMBRO

DIA E HORÁRIO
12, 14, 19 e 21 de setembro | segundas e quartas

Aulas on-line (ao vivo)

CARGA HORÁRIA
Exigência de 75% de presença nas aulas ao vivo para obter certificação

O QUE É
Cibersegurança é a proteção de sistemas de computador contra roubo ou danos ao hardware, software ou dados eletrônicos, bem como a interrupção ou desorientação dos serviços que fornecem.

A oficina tem como objetivo aplicar boas práticas de segurança em sua vida pessoal e profissional, ajudando a reduzir os riscos digitais aos quais estão expostos, a proteger a sua privacidade e adotar uma postura proativa de segurança digital no meio corporativo por meio de ferramentas digitais.

NESSA OFICINA VOCÊ VAI APRENDER
Aspectos gerais de Segurança da Informação
Correlação entre ameaças, vulnerabilidades, impacto e risco
Conhecimentos sobre aspectos de confiabilidade: confidencialidade, integridade e disponibilidade
Boas práticas gerais de Segurança da Informação
Aspectos gerais de criptografia
Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)
Gestão de Riscos Cibernéticos
Sistema de Gestão de Segurança da Informação
Controles e medidas técnicas de Segurança da Informação

METODOLOGIA
Nossos cursos e oficinas foram desenvolvidos para que o aluno exerça um papel ativo na construção do próprio aprendizado. Por meio de projetos, atividades e experimentação, as aulas on-line e ao vivo criam um ambiente ideal para a troca de conhecimento e experiência entre alunos e docentes.

DINÂMICA EAD
Aulas on-line (ao vivo) realizadas na plataforma Zoom
Aulas gravadas e disponíveis apenas para consulta por até 30 dias a contar do último dia de aula

MATERIAL DO ALUNO
Repositório de conteúdo on-line: material expositivo das aulas, material complementar, curadoria de conteúdos aderentes à temática do curso/oficina.

PARA QUEM É
Profissionais de todas as áreas que buscam aumentar a segurança dos dados pessoais e de sua empresa no ambiente digital.

DOCENTE

George Chaves
Executivo de Cibersegurança em Multinacional. Grande experiência em Projetos de Segurança da Informação, Continuidade dos Negócios, Gestão de Riscos, Privacidade e Proteção de Dados em Projetos no Brasil e Europa. Participação em Investigações de crimes digitais e incidentes de segurança de grande repercussão. Experiência como DPO e CISO em grande corporações. Professor de disciplinas de Segurança da Informação e Internet das Coisas em cursos de Pós-Graduação e MBA. Mestre em Novas Tecnologias Digitais da Educação, Pós-Graduado em Perícia Forense Digital e Inteligência de Ameaças Cibernéticas.

Este curso/oficina não exige conhecimento prévio sobre o tema.
Idade mínima 16 anos.

Ter computador com acesso à Internet para as aulas remotas.

BENEFÍCIOS ALUNO
10% de desconto nos cursos de toda rede SENAI para Aluno e Ex-aluno

DESCONTO PARA ASSOCIADOS FIRJAN
Empresas associadas à Firjan têm desconto exclusivo, para mais informações entrar em contato pelo e-mail casafirjan.educacao@firjan.com.br