Mobilidade Sustentável na Cidade Universitária da UFRJ

Informações do evento

Data do evento: 20/11/2022a 20/11/2022

Tipo: Evento Interno

Inscrições: Até o dia 20 de novembro no site: mobsustentavel.wixsite.com/concurso

Forma de acesso ao evento: mobsustentavel.wixsite.com/concurso

Público-Alvo: As propostas serão formuladas por estudantes, especialmente da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e da Escola Politécnica, a partir da observação das necessidades de mobilidade das grandes cidades. Na medida que os resultados forem expostos para a população em geral, jovens, adultos, profissionais do setor público e privado, movimentos sociais, todos serão atingidos pela iniciativa, que pretende ser ampla no seu público alvo.

Certificado: Os 3 primeiros colocados receberão prêmios. Os demais poderão receber créditos de Atividade Complementar.

Realização: Escola Politécnica (Politécnica-UFRJ) e Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU)

Apoio: Parque Tecnológico da UFRJ e Fundação COPPETEC

As inscrições para o concurso de ideias “Mobilidade sustentável na Cidade Universitária da UFRJ”, promovido pela Escola Politécnica (Politécnica-UFRJ), Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) e Coppe, estão abertas até o dia 20 de novembro.

Podem participar alunos de graduação e pós-graduação de quaisquer unidades da UFRJ, mas cada projeto deverá ter ao menos um estudante da FAU na equipe. As equipes deverão elaborar projetos de estações e trajetos para o MagLev-Cobra, assim como a adequação do veículo de transporte considerando as novas preocupações sanitárias, de forma a contribuir para o ODS 11: Cidades e Comunidades Sustentáveis – Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis. Ao final, serão selecionadas três propostas, sob a forma de estudo preliminar.

Para saber mais e realizar sua inscrição, acesse o site: mobsustentavel.wixsite.com/concurso