Inscrições abertas para o Programa de Engenharia Urbana da Politécnica-UFRJ

Informações do evento

Data do evento: 06/11/2022a 06/11/2022

Tipo: Evento Interno

O Programa de Engenharia Urbana (PEU) da Escola Politécnica da UFRJ lançou edital de processo seletivo para sua modalidade de mestrado profissional, para o primeiro trimestre letivo de 2023. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de novembro.

Foram disponibilizadas 30 vagas distribuídas entre as linhas de pesquisa do Programa: Sistemas Urbanos (15) e Métodos e Técnicas (15). No ato da inscrição online, o candidato deverá optar por uma das duas linhas de pesquisa.

O programa busca capacitar profissionais graduados nas diversas áreas da engenharia para desenvolver e aplicar o conhecimento técnico e científico no apoio à condução de processos participativos e na tomada de decisão, visando à sustentabilidade urbana. Trata-se de um curso de engenharia aplicada na gestão e na infraestrutura das cidades, com educação continuada (ensino para graduados), conforme os requisitos da portaria CAPES nº. 080 de 16/12/1998.

Mais informações no site.