Aplique estratégias circulares, reduza desperdícios e agregue valor ao seu produto.
Produtos não duráveis fazem parte do dia a dia. São itens normalmente concebidos para serem usados apenas uma ou poucas vezes. Embalagens e utensílios relacionados à higiene e saúde são alguns deles. Esses produtos atendem a funções temporárias, mas não desaparecem depois do uso: se tornam resíduos pós-consumo e são motivo de cobrança para as empresas, principalmente em relação à compensação do impacto ambiental que ocasionam.
É possível modificar esses produtos para reduzir o desperdício e o impacto material causado pelo consumo? Como lidar de forma mais sustentável com esses consumíveis, minimizando ou eliminando seus impactos e os custos para as empresas que os colocam no mercado?
A Trilha Indústria Circular: embalagens e produtos não duráveis traduz as estratégias da economia circular para empresas que fabricam ou utilizam produtos descartáveis ou de uso único. Ao longo da consultoria, as empresas poderão vislumbrar formas de viabilizar a logística reversa, de fechar o ciclo dos produtos não duráveis, de diversificar estratégias e negócios e de melhorar sua reputação e relacionamento com os clientes e partes interessadas.