Inclusão Digital

INCLUSÃO DIGITAL É ENSINO, CONHECIMENTO, APRENDIZADO
Ajude a construir o futuro de muitos estudantes de Engenharia

112 doadores

Valor total das doações

R$ 89.164,04

até a data de 16/11/2020

As aulas na Escola Politécnica da UFRJ retornarão de forma remota este mês. Mas, o que para muitos é um acesso fácil, para alguns ainda é uma incerteza. Já foram identificados cerca de 300 alunos, do total de 4.998 matriculados em 13 cursos de Engenharia, que não têm dispositivos e acessos de internet adequados para acompanhar as aulas. O custo estimado para inclusão digital por aluno é de cerca de R$ 4.900,00.

O aprendizado dos estudantes está em risco e pedimos a sua ajuda! Precisamos de doações para garantir que todos os alunos tenham acesso às aulas em igualdade de condições e que possam seguir adquirindo conhecimento para a construção dos seus futuros!

O valor arrecadado custeará todos os serviços para dar acesso à internet e comprar computadores para empréstimo aos alunos com hipossuficiência financeira. Após a pandemia, tudo o que tiver sido adquirido ficará à disposição nos Laboratórios de Ensino de Graduação da Politécnica, para que todos os alunos possam utilizar.EMPATIA E SOLIDARIEDADE PODEM MOVER O MUNDO! TODA AJUDA É SIGNIFICATIVA!

PARA DOAR QUALQUER VALOR:
As doações devem ser feitas para a Fundação Universitária José Bonifácio.
Banco do Brasil
Agência: 2234-9
Conta corrente: 80.618-8
CNPJ da FUJB: 42.429.480/0001-50

Solicitamos o envio de uma mensagem à Gerência de Fomentos e Doações gfd@fujb.ufrj.br com cópia do recibo de depósito, com informação de CPF/CNPJ.

PARA DOAR DIRETAMENTE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS:
Encaminhar um email para doador@poli.ufrj.br, indicando no assunto “doação – inclusão digital”.

Configuração Mínima para Doação

Devido às necessidades dos alunos, precisamos de computadores que atendam as seguintes especificações:
– Sistema Operacional: Windows 7 ou mais recente
– Memória RAM: 4GB ou mais
– Disco Rígido: 100GB disponíveis ou mais
– Placa de Rede ou Placa de Rede sem Fio

TRANSPARÊNCIA:
Vale ressaltar que a gestão dos recursos doados será acompanhada por comissão formada por alunos, ex-alunos, professores e funcionários, com prestação de contas e envio de relatório para todos os doadores.