Politécnica-UFRJ participa da Conferência Municipal Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

Publicado em: 18/10/2022 Escola Politécnica da UFRJ

A coordenadora do curso de Engenharia Ambiental da Escola Politécnica da UFRJ, Monica Pertel, e a professora do Programa de Engenharia Ambiental da UFRJ (PEA/UFRJ) Adriana Sotero Martins irão participar da “II Conferência Municipal Infantojuvenil pelo Meio Ambiente”, uma iniciativa que faz parte do “Projeto Ambienta Rio: a escola faz a diferença!”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação do Rio. Ambas serão palestrantes de mesa-redonda sobre saneamento e reciclagem de resíduos orgânicos e eletroeletrônicos, que acontece no próximo dia 24 de outubro, às 10h, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca.

Também participam do debate os egressos da Escola Politécnica, Miguel Alvarenga Fernández, presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES-RJ); Diego Luiz, presidente da Associação do Rio de Janeiro de Engenheiros Ambientais e Sanitaristas (ARJEAS); e Ágatha Weinberg, analista ambiental da Iguá Saneamento.

Da esquerda para direita: Monica Pertel, Diego Luiz, Adriana Sotero, Miguel Alvarenga e Ágatha Weinberg

O evento busca estimular o desenvolvimento do diálogo da comunidade escolar com a sociedade carioca e o fortalecimento das iniciativas ligadas ao universo das temáticas ambientais, articuladas por intermédio da “Agenda 2030” da Organização das Nações Unidas (ONU).

A programação também contará com oficinas realizadas pelos projetos de extensão da Escola Politécnica, LUPPA – Liga pela Universalização da Participação em Políticas Públicas Ambientais, que explicará a técnica de compostagem para obtenção de material estável, rico em substâncias húmicas e nutrientes minerais; e LIpE – Laboratório de Informática para Educação, com o propósito de ensinar sobre o reaproveitamento e o reuso de eletroeletrônicos.