Fluxo Consultoria incorpora 43 novos membros em Semana de Capacitação

Publicado em: 07/08/2018 Escola Politécnica da UFRJ

De 23 de julho a 3 de agosto, aconteceram no CT as Semanas de Capacitação da Fluxo Consultoria. Dos 90 candidatos, 43 tornaram-se trainees da Fluxo, empresa júnior vinculada à UFRJ que presta serviços de consultoria em engenharia. O evento contou com apresentações da Lumière e da Passei Direto, entre outros.

Além disso, o cronograma abrangeu palestras de capacitação, simulações de negociação e desafios. Na primeira semana, chamada “Projeto Piloto”, os candidatos elaboraram o pré-projeto de um serviço que foi negociado com um potencial cliente numa simulação que incluiu ex-membros da Fluxo e profissionais de alto nível.

Parte dos candidatos avançou para a segunda semana, quando acontece o Desafio PAME (Processo de Admissão de Membros Efetivos). Nele, os candidatos devem montar uma startup, observando as normas e condições da boa gestão. No fim, cada empresa apresenta um sumário executivo a investidores hipotéticos.

Uma das maiores empresas juniores do país, a Fluxo abrange todos os cursos da Escola Politécnica e da Escola de Química da UFRJ. Com a supervisão de professores dessas instituições e a mentoria de grandes empresas do mercado, a Fluxo executa projetos de consultoria em engenharia há 25 anos, e tem entre seus clientes a Aeronáutica, a Vale, a Globo e a Marinha do Brasil.