Escolha da direção da Politécnica-UFRJ será no fim de novembro

Publicado em: 13/10/2021 Escola Politécnica da UFRJ

A votação para eleição da chapa que vai ocupar a direção e a vice-direção da Escola Politécnica da UFRJ de 2022 a 2026 será do dia 23 a 25 de novembro, no ambiente virtual do Sistema de Votação Online da UFRJ. O Regimento da Consulta foi aprovado na última reunião da Congregação, no dia 29 de setembro e todo o processo será conduzido pela Comissão da Consulta.

O período de inscrição de candidatos vai até o dia 27 deste mês, com homologação das inscrições em sequência, no dia 29.

Participam do processo de consulta para direção professores, técnicos-administrativos e alunos. A Comissão da Consulta vai elaborar listagens de votantes das três categorias, a partir de informações a serem fornecidas pelas Seção de Pessoal, Seção de Ensino e secretarias de pós-graduações.

A verificação destas listagens será realizada a partir do envio de e-mail teste para todos os votantes, solicitando aviso de recebimento até 10 dias úteis antes do primeiro dia da consulta e divulgará. A divulgação das listas de votantes das três categorias será no dia 17 de novembro. O voto não é obrigatório.

A apuração dos votos será no primeiro dia útil após o final do processo de consulta, por meio de relatório do Sistema de Votação Online da UFRJ que será divulgado pela Comissão de consulta em sessão virtual transmitida ao vivo pelo Canal da Escola Politécnica no YouTube, indicando os resultados em cada categoria de votantes.

Posteriormente, a Congregação votará as duas listas tríplices, de diretor e de vice-diretor, que serão encaminhadas à Reitora que escolherá e nomeará a nova direção.

Mais informações sobre a Consulta para Direção da Escola Politécnica no Quadriênio 2022-2026 estão aqui.