Docentes da Poli-UFRJ recebem prêmio de entidade mundial

Publicado em: 04/12/2018 Escola Politécnica da UFRJ

No próximo dia 18 de dezembro, às 18h, na sede do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), os professores da Escola Politécnica da UFRJ, Paulo Couto e Juliana Baioco recebem da Society of Petroleum Engineers (SPE),o prêmio de excelência ‘SPE Brasil 2018’, nas categorias Distinção do Ensino e Pesquisa, e Espírito de Liderança e Contribuição para Sociedade e Profissionais de Engenharia, respectivamente.

Couto é formado em Engenharia de Produção e Sistemas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com mestrado e doutorado em Engenharia Mecânica pela UFSC.É professor do Departamento de Engenharia Industrial da UFRJ, atuando no curso de graduação em Engenharia do Petróleo, e professor colaborador no Programa de Engenharia Civil da COPPE/UFRJ.

“Sou professor desde 2006 e acompanhei a formatura de todas as turmas de Engenharia de Petróleo. Fiquei muito feliz e honrado com a indicação, pois o prêmio reconhece todo trabalho que desenvolvi ao longo do tempo. Tudo isso demonstra a qualidade do ensino que estamos proporcionando na maior universidade pública do país”, destaca Couto, que também será indicado para concorrer ao SPE LatinAmerica&CaribbeanAward.

Já Juliana considera que o prêmio é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na universidade. E celebra: “Fico extremamente honrada e com uma responsabilidade a mais agora para fazer jus ao prêmio. É uma consolidação do trabalho desenvolvido ao longo de anos”. Juliana é formada em Engenharia de Petróleo pela Poli-UFRJ e possui mestrado, doutorado e pós-doutorado em Engenharia Civil pela PEC/COPPE/UFRJ, além de ser pesquisadora no Laboratório de Métodos Computacionais e Sistemas Offshore (LAMCSO).