Enactus UFRJ

A Enactus é uma organização mundial sem fins lucrativos que visa estimular estudantes universitários a mudar o mundo através da sua capacidade empreendedora e de transformação. Ela está presente em mais de 35 países de diferentes continentes e, a partir das suas equipes, empodera pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade com a ajuda de jovens estudantes com valores sociais.

Sua missão é incentivar esses jovens, que serão os líderes do futuro, a usarem o seu potencial empreendedor como ferramenta para transformar vidas e melhorar o mundo. Seu lema é: “Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós”.

Em 2012, por iniciativa de estudantes do curso de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da UFRJ, nasce a Enactus UFRJ. Com o objetivo de levar a ação empreendedora para as comunidades do Rio, o time foi aos poucos iniciando projetos e imergindo em diferentes localidades. A Enactus UFRJ conta com mais de 30 membros colaboradores de diferentes graduações da universidade e, com o auxílio de professores e parceiros, atua para empoderar vidas no Rio de Janeiro por meio de projetos com base sustentável, social e empreendedora.

A Enactus UFRJ está presente em quatro comunidades localizadas em diferentes bairros do Rio de Janeiro, além de atuar numa instituição filantrópica na Tijuca. A equipe desenvolve  projetos nas comunidades do Caju, Vila Residencial, Santa Marta, Arará, além do Sodalício da Sacra Família.

Professor Coordenador: Vinícius Carvalho Cardoso

enactus@poli.ufrj.br