e-sic

 

 

MBA / Especialização
Gestão Comercial
Coordenador: José Arthur

Nome do Curso: MBA em Gestão Comercial

Sigla: MBA GECOM

Tipo de Curso: Curso de Especialização, pós-graduação lato sensu / ‘MBA’
Carga Horária: 360 horas-aula

APRESENTAÇÃO
O MBA de Gestão Comercial pretende desenvolver nos participantes a habilidade de pensar e agir estrategicamente, voltados para a obtenção de resultados. Visa atender profissionais que tenham especialização nas diversas áreas de conhecimento e que tenham interesse em se atualizar com as técnicas modernas de Gestão Comercial. Este curso terá matérias com o aprofundamento necessário para que os participantes conheçam diversas novas ferramentas, permitindo que a partir das informações recebidas possam utiliza-las em seu dia a dia profissional.

OBJETIVO
Para atender às necessidades e objetivos dos participantes, as disciplinas do curso devem estar baseadas na combinação de conceitos teóricos a aplicações práticas, oferecendo instrumental para desenvolver maiores responsabilidades no processo de construção de sistemas de informação, estruturando informações, desenvolvendo a capacidade de reflexão, análise e síntese, e promovendo a integração e colaboração entre seus participantes.
Neste caso, a metodologia de ensino adequada consiste em atribuir uma grande parcela de responsabilidade aos alunos por seu aprendizado. Em outras palavras, espera-se que o aluno tenha participação ativa no processo, desempenhando o papel de professor e aluno, recebendo e compartilhando conhecimentos e experiências. Da mesma forma, espera-se que o trabalho seja desenvolvido em equipe com ampla integração, de modo que todos os alunos assumam a responsabilidade pelo aprendizado dos demais membros do grupo onde o professor desempenha o papel de suporte e colaborador, facilitando e suplementando o processo de aprendizagem.

PÚBLICO ALVO

O curso é dirigido a profissionais com nível superior e experiência nas diversas áreas de conhecimento, incluindo humanas, exatas e tecnológica.

 

PROGRAMA (Módulos e Disciplinas)

O Curso de MBA em Gestão Comercial (MBA-GECOM) está dividido em 13 disciplinas assim distribuídas :

- Inteligência de Negócios, ERP, CRM e SRM
- Governança Corporativa
- Informação e Processo Decisório
- Planejamento Estratégico Empresarial
- Negociação Comercial
- Direito Comercial
- Ferramentas de Gestão Comercial
- Matemática Financeira e Formação de Preços
- Marketing de Vendas
- Logística e Gestão de Suprimentos
- Human Capital Management
- Plano de Negócios
- Metodologia de Pesquisa e Projeto Final

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Para matrícula e posterior emissão do Certificado de Conclusão (em caso de aprovação, ao final do curso) são necessários:

- Cópia autenticada frente e versodo diploma de curso superior (3º grau) expedido por instituição reconhecida pelo MEC;
- Cópia autenticada da carteira de identidade - Registro Civil (RG) ou Profissional (ou passaporte, para estrangeiros);
- Cópia autenticada C.P.F.;
- Cópia do Título de Eleitor;
- Cópia do Certificado de Reservista (para homens);
- Cópia de Comprovante de residência;
- Curriculum vitae (atualizado);
- Dois retratos 3 x 4, fundo branco, colorido e recente.

No ato da inscrição, será necessário preencher e assinar a ‘Ficha de Inscrição.

Local do curso:  Centro da cidade do Rio de Janeiro.
Horário: 19:00 às 22:00h às 2ª e 3ª ou  4ª e 5ª feiras.

- Para realizar a pré-inscrição, preencha o formulário de interesse, clicando aqui.


 

 


 
     Universidade Federal do Rio de Janeiro - Escola Politécnica
     Av. Athos da Silveira Ramos, 149, CT - Bloco A, 2º andar - Cidade Universitária - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
     CEP: 21941-909 - Caixa Postal 68529 - Telefone: + 55 - 21 - 3938-7010 - Fax: + 55 - 21 - 3938-7718
Desenvolvido por STI Poli